Por que treinar na areia turbina seu condicionamento físico
- Rafael
- 29 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 30 de mai.

Se você quer um treino mais intenso, completo e com menos impacto, chegou a hora de considerar a areia como aliada. Treinar na areia é uma forma eficiente (e divertida) de turbinar o condicionamento físico, seja você iniciante ou atleta.
A areia exige mais do corpo.
O solo instável força os músculos a trabalharem dobrado para manter o equilíbrio e completar os movimentos. Isso significa mais gasto calórico, mais ativação muscular e mais resistência em menos tempo de treino.
Veja alguns dos principais benefícios:
1. Mais intensidade, menos impacto A areia absorve o impacto das passadas e saltos, protegendo articulações. Ideal para quem quer suar sem correr o risco de lesões.
2. Trabalha o corpo inteiro Mesmo nos treinos mais simples, o corpo todo entra em ação. Pernas, abdômen, glúteos e braços são constantemente recrutados para manter a estabilidade.
3. Melhora do fôlego e resistência Por ser mais exigente, treinar na areia aumenta o desempenho cardiovascular, melhora a respiração e amplia o fôlego.
4. Gasto calórico elevado Correr, saltar ou fazer funcional na areia queima mais calorias do que no asfalto ou na academia. Resultado? Mais eficiência em menos tempo.
5. Mente sã, corpo em movimento Além dos benefícios físicos, treinar ao ar livre, cercado por natureza, melhora o humor, reduz o estresse e promove bem-estar.
Quer experimentar? No Areia CGH você encontra aulas de futevôlei, beach tennis e vôlei de praia — tudo com profissionais especializados e uma vibe que faz bem pro corpo e pra mente.
Agende uma aula experimental e venha viver essa experiência.
Comments